sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Não há impossíveis há dificuldades


Não há impossíveis há dificuldades é o lema com que costumo iniciar cada ano lectivo. Pretendendo deste modo a motivação dos alunos com mais dificuldades, acrescentando que as dificuldades ultrapassam-se com esforço, vontade, perseverança e um pouco de auto-estima. Assim, mais rapidamente ou mais lentamente , com mais ou menos esforço todos atingem os objectivos.
O lema também se aplicou a mim, durante esta formação. No cargo de coordenadora, pela primeira vez, sem experiência, sem grandes conhecimentos, senti-me perdida, desanimada, incapaz de fazer o que quer que fosse e sobretudo muito insegura. A formação, o estudo que tive de realizar, a troca de experiência, a análise do trabalho dos colegas, está a dar-me mais segurança, mais tranquilidade e sobretudo mais confiança . Obviamente tenho muito, muito,muito para aprender, a viagem é longa, mas já me mostraram o caminho, vai demorar a chegar ao fim, mas já me deram os meios para matar a fome.

Acção futura a continuar- Formação dos Professores Bibliotecários


Sem comentários:

Enviar um comentário